Quando esse modo estiver selecionado, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não bloqueará o acesso a objetos infectados ou outros objetos detectados, nem executará qualquer ação sobre eles. O seguinte evento é registrado no log de tarefas: Objeto não desinfectado. Motivo: nenhuma ação foi executada para neutralizar o objeto detectado devido a configurações definidas pelos usuários. O evento especifica todas as informações disponíveis sobre o objeto detectado.
O modo Somente notificações deve ser configurado separadamente para cada área de verificação. Esse modo não é usado por padrão em nenhum dos níveis de segurança. Se você selecionar esse modo, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows alterará automaticamente o nível de segurança para Personalizado.
Desinfectar.
Desinfectar. Remover se a desinfecção falharRemover, caso a desinfecção falhe.
Caso a caixa de seleção esteja marcada, é possível definir as ações primária e secundária independentemente para cada tipo de objeto detectado clicando no botão Configurações ao lado da caixa. Contudo, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não permitirá que um objeto infectado seja aberto ou executado independentemente da sua escolha.
Se a caixa de seleção for desmarcada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows executará as ações selecionadas nos blocos Ação a ser executada em objetos infectados e outros e Ação a ser executada em objetos possivelmente infectados para os tipos de objetos especificados.
Por padrão, a caixa de seleção fica desmarcada.
Clique no botão Configurações.
Na janela que se abre, selecione uma ação primária e uma ação secundária (a ser executada se a ação primária falhar) para cada tipo de objeto detectado.
Essa caixa de seleção ativa ou desativa a remoção forçada do arquivo composto pai quando um objeto malicioso, possivelmente infectado ou outro objeto filho incorporado detectável for detectado.
Se a caixa de seleção estiver marcada e a tarefa for configurada para remover objetos infectados e possivelmente infectados, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows forçará a remoção de todo o objeto composto pai quando um objeto incorporado malicioso ou outro objeto incorporado for detectado. A remoção forçada de um arquivo pai juntamente com todo o seu conteúdo ocorrerá se o aplicativo não puder remover apenas o objeto filho detectado (por exemplo, se o objeto pai não puder ser modificado).
Se essa caixa estiver desmarcada e a tarefa for configurada para remover objetos infectados e possivelmente infectados, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não executará a ação selecionada se o objeto pai não puder ser modificado.